A inspiração minimalista nas portas da Apen

Muito mais que um estilo de decoração, o minimalismo é um modo de vida. Baseado em escolhas inteligentes, quem opta pela minimalismo faz escolhas mais equilibradas, associadas a experiências e ao valor das pequenas coisas. Uma vida mais simples e focada em seus reais interesses. Seja por meio de arte, estilo de vida, moda, design industrial ou de interiores, há uma tendência de manter as coisas no mínimo, de reduzir algo apenas a seus elementos necessários.

Já há algum tempo que a estética minimalista está em alta na arquitetura e nos projetos de design de interiores. Este estilo busca o equilíbrio entre o aconchego e funcionalidade, priorizando a leveza e luminosidade dos ambientes.

A decoração minimalista é uma estética que tem como premissa o “menos é mais”. Se caracteriza pela ausência quase completa de elementos decorativos,  simplicidade do mobiliário e valorização da comodidade e do conforto. Com esta redução, o destaque vai ficar apenas com o essencial. E o essencial é o que faz sentido para os moradores deste ambiente.

Inspirada por este estilo de vida e arquitetura, a Apen Portas tem como principal destaque neste ano, a inspiração minimalista.

Porta minimalista com puxador Cava

A porta com o puxador cava usinado da Apen é uma solução simples, porém muito elegante, para projetos com a inspiração minimalista. Esta solução que pode ser utilizada em diferentes tipologias de porta, como porta de correr, pivotante ou abrir. E, compondo também com a  guarnição minimalista de apenas 25mm, dá um acabamento impecável.

Que tal explorar os dimensionais do seu projeto com uma porta de 2,70m?

Porta minimalista Off White

O off White é tido como uma coloração neutra na arquitetura, já que conversa bem com diversos estilos e tonalidades. Na inspiração minimalista, nossa porta vem com o Off White Quadratta (da Duratex) na folha da porta, e a guarnição exatamente na cor da parede, dando continuidade ao olhar. Fica uma tela em branco para a imaginação fluir, mantendo apenas o essencial.

Porta Minimalista de alumínio

A versatilidade da porta minimalista com perfil de alumínio é sua principal característica. Seja em porta de correr, porta telescópica ou pivotante, a combinação do perfil de apenas 22mm com diferentes vidros ou padrões de revestimento, traz personalidade aos projetos dos arquitetos e moradores mais atentos ao mercado.

Na foto acima, nossa porta minimalista da Apen faz parte do ambiente “O quarto da bailarina”, Arq. Marcela Tiraboschi, na CasaCor Ribeirão Preto 2021. Revenda: Elleve Esquadrias

Quer conhecer mais? Assista o vídeo de nossa campanha que está imperdível e se preferir entre em contato conosco!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

apen_reconectar

Reconectar-se

Proximidade, pessoas, conexão e momentos essas quatro palavras significam muito para nós, e a junção delas representa o nosso momento atual, o reconectar-se.

SAIBA MAIS

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades de Apen Portas em seu e-mail.