A porta camarão como destaque na decoração

Para nós da Apen, as portas podem – e devem – ter um papel de destaque na decoração dos ambientes. Mais do que determinar uma passagem, as portas são capazes de proporcionar composições cheias de estilo, seja por sua tipologia ou por sua cor e textura. Portas pivotantes, piso teto, minimalistas ou face painel – seja qual for ela, merece ter uma atenção especial em seu projeto.

A porta camarão é um exemplo perfeito disto. Com imóveis cada vez menores, a possibilidade de abrir todo o vão e integrar espaços faz com que a porta camarão conquiste cada vez mais adeptos. Com resultado visual muito próximo a uma porta de correr, a porta camarão conta com folhas menores que se recolhem no vão, permitindo um grande vão livre.

Não só em imóveis pequenos, a porta camarão também é utilizada em grandes projetos arquitetônicos que desejam design e estilo para o ambiente. Pode ser feita com folhas inteiras, lisas, com frisos ou boiseries, dando a impressão de um grande painel quando fechadas. Outra alternativa, é a utilização de visores em vidro, que permitem a integração visual dos ambientes.

Antes de decidir pela melhor opção para seu projeto, vamos dar uma olhada nos prós e contras de utilizar a porta camarão:

Prós

Perfeita para dividir e integrar ambientes

Além da tendência arquitetônica em integrar ambientes, o aumento do trabalho em home office intensificou a necessidade de delimitar, de forma versátil, os ambientes.  A porta camarão é perfeita para dar privacidade aos ambientes.

Pode alcançar grandes vãos

Por ser composta por diversas folhas de porta, a porta camarão não se limita ao tamanho da chapa para suas dimensões. É possível trabalhar com várias folhas de porta, unidas por dobradiças, para alcançar grandes vãos.

Ideal para imóveis pequenos

Em imóveis pequenos, a abertura de uma porta de giro ou pivotante torna estes ambientes ainda menores. A porta camarão é uma excelente alternativa para dar amplitude em seus projetos.

Pode ser utilizada em qualquer ambiente

Seja em divisórias de sala e cozinha, closets, lavanderias, box ou sacadas, a porta camarão pode ser utilizada e surpreender no resultado do projeto.

Versatilidade em acabamentos e acessórios

A porta camarão pode se adaptar aos diferentes estilos arquitetônicos, mudando apenas seu revestimento ou acessórios. Pode ter uma inspiração industrial se trabalhada em tons de grafite ou preto, ou ainda um ar romântico se utilizados os boiseries. Para ambientes mais minimalistas, podemos utilizar o visor com vidro, dando iluminação e leveza para os ambientes.

Contras

A grande desvantagem desta tipologia de porta é a vedação. As frestas entre as folhas da porta camarão permitem a passagem de ruído, vento, odores e sujidades.

Agora você tem já informações suficientes para incluir a porta camarão da Apen nos seus projetos.

Amplie as possibilidades em portas e deixe seus projetos ainda mais exclusivos e diferenciados, clique aqui e conheça as possibilidades.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades de Apen Portas em seu e-mail.