Afinal, qual o poder de uma ideia?

O poder de uma ideia para a criação de novas narrativas no mundo da arquitetura

Todos somos capazes de reconhecer uma ideia, geralmente as ouvimos, ou falamos, porém, muitas vezes elas nos escapam e as perdemos. Mas no fim sempre chegamos no mesmo questionamento: será que é uma boa ideia? Como aproveitá-la?

Mas uma coisa é certa. Se as respostas a estas questões fossem fáceis não sentiríamos tanta necessidade de novas ideias, já que elas surgiriam e seriam aproveitadas com naturalidade, no decorrer das nossas vidas.

Toda ideia, ou a maioria delas, nascem no nosso imaginário e surgem com um intuito e um objetivo específico. Nossas ideias resolvem problemas, mas também é por meio delas que abrimos portas para novas possibilidades, como, por exemplo, quando inovamos em alguma tecnologia, quando criamos uma nova solução para problemas, novas possibilidades e também, novas narrativas que vão mudar a nossa vida.

Em resumo, toda ideia é uma nova possibilidade!

Como essas ideias ganham forma?

Na arquitetura, trabalha-se muito com croquis que são esboços feitos à mão e com liberdade de traços. Esses desenhos livres são, muitas vezes, a representação de uma primeira inspiração de um projeto, é onde as melhores ideias começam a ganhar forma. Entendemos que novas ideias são novas possibilidades de criação e customização.

O maior segredo para grandes ideias ganharem forma é anotar, desenhar, sempre registrando o seu esboço principal. Existem diversas técnicas de registro para esse processo. A técnica de pintura com tinta aquarela, por exemplo, é muito utilizada na fase dos croquis, é onde o arquiteto costuma representar e expressar suas ideias de forma quase poética.

Você consegue perceber para onde essa história está nos levando?

Queremos te mostrar que a Apen está sempre de portas abertas com tudo o que arquitetos precisam para ampliar as possibilidades de criação, permitindo que esses profissionais incorporem suas ideias nos seus projetos.

Tudo o que você precisa é ter liberdade para criar. E nós sabemos que, além de ser um item indispensável para qualquer projeto arquitetônico, as portas são parte essencial da decoração. Por isso, além de um diversificado portfólio técnico, com design moderno, texturas e acabamentos únicos, flexibilizamos dimensões para atender as suas melhores ideias, com alto nível de qualidade e segurança.

Não apenas na arquitetura residencial, mas na hospitalar e na hotelaria o profissional pode dar vida a suas ideias em portas. A Apen atende a projetos, especificando o melhor produto para cada local de um hospital, por exemplo, com todas as tipologias necessárias e entregando a obra instalada. E na hotelaria, o arquiteto pode deixar a criatividade livre, construindo ambientes que contem uma história, e com portas que fazem parte dela.

Afinal, para abrir novas portas, basta ter uma ideia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

apen_reconectar

Reconectar-se

Proximidade, pessoas, conexão e momentos essas quatro palavras significam muito para nós, e a junção delas representa o nosso momento atual, o reconectar-se.

SAIBA MAIS

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades de Apen Portas em seu e-mail.