Porta Resistente ao Fogo – PRF-30

Você já parou para pensar no que você pode fazer em 30 minutos?

Talvez você tenha pensado em um exercício físico, como caminhada, corrida, ioga ou um treinamento de resistência. Talvez pensou em uma leitura ou meditação. Em 30 minutos pode ser feito muita coisa, inclusive salvar vidas!

porta resistente a fogo (PRF-30) é um elemento importante de segurança em edificações, especialmente em locais com alto risco de incêndio. Elas são projetadas para impedir ou limitar a propagação de chamas e fumaça, dando mais tempo para que as pessoas possam sair do prédio em caso de emergência.

Fabricadas com materiais altamente resistentes ao fogo, a PRF-30 da Apen Portas possui soleira metálica de vedação, quatro dobradiças de mola que permitem o fechamento automático e, nos batentes, possuí uma fita intumescente que com o contato com o calor ela expande e impossibilita a passagem de fumaça, chamas e calor no perímetro da porta.

Além da resistência ao fogo, a PRF-30 da Apen possui um isolamento acústico de 34dB. A única do mercado nacional que alcança este isolamento. Desse modo você garante a segurança e conforto em seus ambientes.

A PRF-30 da Apen possui um teste funcional de 110 mil ciclos de aberturas e fechamentos, teste de impacto, resistência sob a ação da água, do calor e da umidade, expondo assim a durabilidade do produto.

É importante ressaltar que a PRF-30 é uma especificação que indica que a porta foi projetada e testada para resistir ao fogo por um período de até 30 minutos. Para a obtenção da certificação são realizados rigorosos ensaios e sua classificação dependerá de quanto tempo ela resistirá ao fogo. Aqui no Brasil a certificação é feita pela ABNT NBR.

Um dos grandes diferenciais da Apen é que os revestimentos da PRF-30 podem ser em:

  • Gianduia Trama
  • Grafite Trama
  • Carvalho Hannover
  • Branco Diamante Essencial
  • Preto TX

Sendo assim, ao adquirir a segurança que a PRF-30 tem, você ainda possui possibilidades de escolha de revestimentos, para não perder a identidade do seu projeto.

Saiba mais sobre a PRF-30 da Apen Portas, clique aqui!

Assista ao vídeo com mais detalhes sobre a solução:

PRF-30

*A porta PRF 30 é resistente ao fogo por 30 minutos e possui um desempenho acústico de 34dB, atendendo as normas da ABNT NBR 15930-3:2022 e 15930-2:2018
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

apen_reconectar

Reconectar-se

Proximidade, pessoas, conexão e momentos essas quatro palavras significam muito para nós, e a junção delas representa o nosso momento atual, o reconectar-se.

SAIBA MAIS

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades de Apen Portas em seu e-mail.