Portas Apen na Gramado Buona Vitta Resort Spa

Estamos em mais um empreendimento da Gramado Parks que arranca suspiros em Gramado: o Gramado Buona Vitta Resort Spa, inspirado na região Toscana, um paraíso no coração da Itália. Cuidadosamente planejada para entregar a melhor experiência aos hóspedes, o resort apresenta 10 torres de apartamentos, com materiais escolhidos nos mínimos detalhes, como pedras, cores, mobiliários e acabamentos. O projeto utiliza muitos tons terrosos, com marrom, bege e castanho avermelhado.

Nossa experiência com o Gramado Buona Vitta

Quando fomos chamados pela Fisa Engenharia para compreender e orçar o projeto, ficamos muito felizes por nos depararmos com um empreendimento projetado em cada detalhe. Um dos pontos altos do projeto foram as criações das soluções em portas e rodapés, juntamente com a arquiteta da Gramado Parks, Giorgia Ceconello. Esta sinergia possibilitou ampliar nossas possibilidades, entregando soluções em portas de entrada dos quartos, banheiros dos quartos, portas de correr que dividem o quarto e a sala de estar, portas para as áreas de uso comum, portas para os shafts elétricos e hidráulicos e alçapões do forro dos quartos.

Todos os produtos foram desenvolvidos pensando na arquitetura Toscana. Trouxemos a nobreza da madeira no padrão Nogueira Caiena da Duratex, enriquecendo o empreendimento com muito conforto e beleza, adjetivos que apenas o padrão madeirado pode oportunizar.

O nosso principal desafio foi compreender a necessidade do projeto, atendendo a personalização dos ambientes, contando com a alta durabilidade e resistências dos materiais, que devem suprir a intensidade de uso que um resort demanda. Pensamos sempre em manter o orçamento que o cliente apresentou.

Ao total foram entregues mais de 970 portas e 4 mil metros de rodapés. Nas portas de correr além do acabamento Nogueira Caiena, as portas piso teto, imponentes em sua altura, apresentam friso e moldura que se destacam no projeto arquitetônico.

porta-correr-buona-vitta-apen-3

Nas portas de entrada dos quarto, a grade e o vidro vitro roubam a cena. Os sóculos na parte superior completam o charme do kit de porta da entrada.

porta-entrada-acustica-apen-buona-vitta-2

O empreendimento conta ainda com portas duplas, porta com veneziana para ventilação, portas duplas com visor para facilitar a transição dos funcionários com as mãos ocupadas, utilizada na copa e cozinha, sendo que na cozinha principal, além do visor, foi instalada a chapa de inox, para evitar que a porta seja marcada com o alto fluxo de pessoas e carrinhos utilizados nos atendimentos do dia a dia.

porta-dupla-apen-buona-vitta-2

As portas externas foram fabricadas com madeira maciça, com barras  anti-pânico e vidros, para aproveitar a luminosidade externa.

porta-externa-apen-buona-vitta

Com a parceria dos profissionais da Gramado Parks e da Fisa Engenharia, a Apen Portas pode apresentar o Ampliando Possibilidades no projeto Gramado Buona Vitta Resort Spa.

Quer conhecer mais sobre as soluções da Apen Portas? Entre em contato conosco clicando aqui!

Visite o nosso site e amplie as possibilidades do seu projeto.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

apen_reconectar

Reconectar-se

Proximidade, pessoas, conexão e momentos essas quatro palavras significam muito para nós, e a junção delas representa o nosso momento atual, o reconectar-se.

SAIBA MAIS

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades de Apen Portas em seu e-mail.