Rodapé: um detalhe que traduz muito

Muito além da estética, o rodapé é fundamental para proteger a base das paredes dos desgastes gerados pelo tempo ou pelo contato direto com a sujeira e pó, além dos impactos causados na limpeza diária, com vassouras, aspirador de pó e movimentação dos móveis de maneira geral.

O rodapé é utilizado em pontos onde possuam uma transição de materiais, por exemplo, o piso em cerâmica e a parede com papel de parede, ou pintada. A sua grande função é dar o acabamento entre o piso e a parede.

Tipos de rodapés

Existem 3 tipos de rodapés: o convencional, o embutido e o invertido ou flutuante.

  • Rodapé convencional: é o mais comum nos ambientes, ele fica sobreposto na parede, ficando saliente.
  • Embutido: nesse modelo não possui qualquer saliência, o rodapé fica rente à parede.
  • Invertido ou flutuante: esse rodapé fica dentro da parede, representando que a parede não chega ao chão.

Escolha dos rodapés

Quanto à escolha do material, um dos fatores importantes a ser analisado é a resistência, tanto a impactos, quanto a umidade, por isso, analise os ambientes onde os rodapés serão colocados para identificar se é necessária uma resistência maior ou não.

O estilo do ambiente é um grande fator na escolha do modelo do rodapé, podendo variar de um estilo mais clássico ou mais natural, como por exemplo, o uso de madeira. Sem falar dos rodapés coloridos, pintados para harmonizar com o projeto arquitetônico.

rodape-apen-portas-hotel-daara

Para decidir o melhor tamanho do rodapé, é importante analisar o tamanho da parede, se a parede for pequena em comprimento, o ideal é um rodapé menor para dar amplitude, como por exemplo, rodapé de 7cm.

Se a parede tiver um pé direto de 3m ou mais, pode ficar à vontade para explorar os rodapés de 10 e 15cm. Além do tamanho, há a possibilidade de os rodapés serem lisos ou frisados, se frisados, podem conter de 1 há 3 frisos personalizados.

Falando em personalização para deixar os ambientes ainda mais elegantes, os rodapés podem ser revestidos com o mesmo acabamento do batente e da folha da porta. Trazendo um ambiente mais harmônico, sensação de continuidade e sofisticação. Sem falar na coloração que não sofrerá alteração na tonalidade dos dois produtos com o passar do tempo, pois ambos são feitos com o mesmo revestimento.

rodapes-apen-portas

Os rodapés da Apen Portas

Prezamos por atender os diferenciais dos projetos arquitetônicos dos nossos clientes, ampliando as possibilidades em rodapés, transformando ambientes em lugares mais aconchegantes e funcionais, sem desprezar o design e ambientação.

Os nossos rodapés são imunes a cupins, possibilitam limpeza fácil, proteção antibacteriana e antiviral (Protekto Plus da Duratex) e são resistentes a umidade.

Conheça nossas soluções em portas, rodapés e shafts e amplie as possibilidades dos seus projetos, levando aos seus clientes projetos diferenciados e proporcionando a personalização e customização.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

apen_reconectar

Reconectar-se

Proximidade, pessoas, conexão e momentos essas quatro palavras significam muito para nós, e a junção delas representa o nosso momento atual, o reconectar-se.

SAIBA MAIS

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades de Apen Portas em seu e-mail.