Moodboard: dicas de como utilizar em seus projetos

Você já ouviu falar de moodboards, certo? Na arquitetura, o moodboard é uma ferramenta de referências e inspirações que remetem ao estilo do projeto. Com a compilação de materiais, cores e outros elementos, os moodboards ajudam na construção de seus projetos, bem como na apresentação deles para seus clientes para que possam contribuir com as novas ideias.

Depois do briefing inicial de um projeto, a busca pela inspiração é um passo essencial. E ela pode surgir de qualquer coisa ao redor: formas, volumes, textura, arte, música, natureza… As  fontes de inspiração podem vir de um mundo bem diferente do arquitetônico e o  moodboard pode ser uma ótima ferramenta para traduzi-las ao projeto.

Pensando nisso, nós da Apen Portas criamos nossa Caixa de Moodboards. A proposta é provocá-los a pensar em nossas portas nos seus projetos e em como elas podem ser um importante elemento decorativo nos ambientes.

Você já está com sua caixa de moodboard em mãos?

Na Caixa de Moodboards, trouxemos diversos elementos para você especificar nossas portas e soluções. Você vai encontrar:

  • um catálogo de possibilidades para você conhecer um pouco mais de nossos produtos e da Apen Portas;
  • nossos padrões de revestimentos para folhas de porta, guarnições, batentes e rodapés;
  • amostras das guarnições, batentes e outros acessórios que podem compor seu produto.

Agora que você já explorou nossos materiais,  vamos montar nosso moodboard?

  1. Prepare o ambiente: escolha um local tranquilo e inspirador! Coloque uma música ambiente, um aroma estimulante. Use nossa Tag de porta para indicar que não quer ser interrompido!
  2. Separe seus materiais: além de nossas amostras da caixa, reúna de tudo um pouco. Vale colocar aquela amostra do piso, a cor escolhida para as paredes, um móvel que será usado e até os tecidos que irão revesti-lo.
  3. Abra nosso tabuleiro de moodboard e comece a compor as peças. Nós já deixamos para você diversas dicas.
  4. Escolha um elemento de conexão para dar partida a seu moodboard. Pode ser uma referência que seus clientes trouxerem, algum móvel ou elemento do ambiente que seu cliente queira muito.
  5. Misture materiais: lembre de inserir elementos verdes, tecidos, peças que tragam vida e personalidade para seu projeto
  6. Imagine sua porta: escolha o revestimento da folha do porta e da guarnição. Você pode fazer tudo no mesmo revestimento, em padrões diferentes. Crie livremente e se inspire com as amplas possibilidades que você tem. Lembre-se de explorar texturas, dimensões e personalidade. Busque inspiração nas portas já realizadas pela Apen!
  7. Escolha a cor dos acessórios metálicos da porta.

moodboard-apen 

E compartilhe conosco seu moodboard nas redes sociais e marque a @apenportas!

Precisa de inspiração? Confira algumas que escolhemos para você:

Fonte: Pinterest, studio.thedesignchaser.com

Quer saber mais sobre as amplas possibilidades em portas? Acesse nosso site e confira!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

apen_reconectar

Reconectar-se

Proximidade, pessoas, conexão e momentos essas quatro palavras significam muito para nós, e a junção delas representa o nosso momento atual, o reconectar-se.

SAIBA MAIS

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades de Apen Portas em seu e-mail.