Mais um ano inicia e estamos de olho nas tendências, não só na arquitetura e decoração, mas no estilo de vida que os consumidores buscam. Conforto e funcionalidade com certeza são os pontos de maior destaque para a decoração. E na busca deles, desdobram-se algumas alternativas e estilos, como o minimalismo, a versatilidade de espaços e os elementos naturais.

Minimalismo

O minimalismo objetiva reduzir os excessos e viver apenas com o essencial. É um estilo de vida que vem conquistando muitos adeptos e na arquitetura ainda mais! Marcado por linha retas, mais simples e cores neutras, o estilo minimalista já se fez muito presente em outros anos e continua forte em 2022.

Com a proposta de trazer funcionalidade aos projetos, sem excesso de informações, e com leveza aos ambientes, a porta de correr minimalista da Apen é perfeita para estes ambientes. Com estrutura metálica e vidro, a porta é um convite para entrar no espaço.

porta-minimalista_CAMILA SANTOS.FOT

Espaços Versáteis e Integrados

Assim como o minimalismo, não é de hoje que a integração de ambientes está em alta e continua presente nas tendências neste ano para decoração. Além de conectar espaços da casa, melhora iluminação e circulação entre ambientes e valoriza espaços sociais.

Nesta tendência, a porta pode ter um papel protagonista no projeto, garantindo a integração do ambiente e conversando com o restante da decoração.  Sala e cozinha, sala e varanda podem ser integradas com a porta camarão, utilizando o mesmo padrão de revestimento que o ambiente.

porta-camarao-apen

Materiais e cores que remetem a natureza

Trazer a natureza para ambientes internos agrega aconchego, beleza e leveza aos projetos.  Não apenas através de flores e plantas, os elementos naturais podem ser utilizados em luminárias em fibra natural, poltronas em vime, pisos e objetos que imitam padrões de pedra.

A madeira pode estar presente através de portas e painéis com revestimento amadeirado, como o Nogueira Caiena. Outra opção é Pau Ferro, ícone do design brasileiro, que pode ser apresentado nos padrões Cristallo (com brilho) ou no seu tom natural.

Estes elementos naturais podem ser apresentados em portas de ambientes rústicos e vintage, até ambientes contemporâneos.

porta-nogueira-caiena-apen porta-pau-ferro-apen

Tons Dourados na decoração

Típico de residências luxuosas e requintadas, o acabamento dourado tem chamado a atenção na arquitetura. Não apenas em ambientes clássicos ou românticos, o dourado pode ser utilizado em qualquer estilo arquitetônico, desde que na dose certa.

Além de molduras, cachepôs ou outros objetos de decoração, o dourado por estar presente também em revestimentos de parede, portas ou fechaduras. Compondo com outros materiais, esta tonalidade pode trazer a vibração, energia e charme desejado para o ambiente.

porta-dourada-apen

Conforto

Manter-se confortável dentro de casa é essencial, e não apenas no conforto físico, mas também no visual. Passamos um maior tempo dentro dos nossos lares e as cores, os layouts e móveis interferem na nossa percepção de conforto. Cores neutras e leves, iluminação natural, materiais com toque agradável tornam os móveis e objetos, além de funcionais, adaptáveis às diferentes necessidades e estilos arquitetônicos.

Uma porta em tom neutro e com textura, como a Off White Quadrata, além de ter a versatilidade de ser utilizada em diferentes ambientes e estilos arquitetônicos, traz o conforto para quem olha e toca em seu revestimento.

porta-off-white-apen

Gostou das tendências? Amplie as possibilidades dos seus projetos com a Apen Portas, atendemos ao seu projeto, com personalização de dimensionais, resistência a riscos e umidade, imune a cupins, tendo a possibilidade de resistência acústica, proteção antiviral e antibacteriana e instalação especializada.

Conheça nossas soluções, clique aqui.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

apen_reconectar

Reconectar-se

Proximidade, pessoas, conexão e momentos essas quatro palavras significam muito para nós, e a junção delas representa o nosso momento atual, o reconectar-se.

SAIBA MAIS

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades de Apen Portas em seu e-mail.