Soluções Apen no Hospital Unimed Vale dos Sinos

Um grande projeto que participamos foi a ampliação do Hospital Unimed Vale dos Sinos de Novo Hamburgo-RS, realizado pela construtora Engeform. Com a necessidade de aumentar os leitos e espaço para outros serviços, em maio de 2021, a obra tão sonhada foi entregue. Com mais de 40 mil m² o complexo hospitalar da Unimed Vale dos Sinos conta com mais de 140 novos leitos clínicos, 20 leitos de UTI adulto, 20 de UTI neonatal e 7 salas cirúrgicas. Um grande feito para a saúde da cidade e região.

As soluções da Apen Portas foram muito utilizadas em todo o âmbito do projeto. Por se tratar de soluções mais técnicas, foi importante entender todas as necessidades que o hospital necessitava. E dentre elas vamos ressaltar algumas soluções:

  1. Portas radiológicas e portas para salas de ressonância magnética: desenvolvemos as portas com placa de chumbo e alumínio, respectivamente, em todo o perímetro da porta, para garantir a segurança dos funcionários e pessoas que transitam por essas áreas.

  2. Portas dos quartos e demais dependências: todas as portas possuem o encabeçamento em PVC em todo o perímetro da porta, tornando assim as portas mais resistentes ao impacto e à higienização dos ambientes. As portas que possuem um maior fluxo de passagem de pessoas foram usadas placas de inox, que aumentam a resistência a impactos, causados por macas, cadeiras de rodas, carrinhos de limpeza entre outros.

    portas-hospitalar-quartos-apen 

  3. Batentes e guarnições: feitos PVC, apresentam maior resistência a água, considerando que nestes ambientes são necessárias limpezas pesadas mais frequentes, tanto para a higienização, quanto para a desinfecção dos ambientes. Sendo assim, a necessidade de os produtos serem mais resistente, com qualidade superior, que suportem os materiais químicos fortes utilizados.
  4. Portas Duplas: as portas duplas vai e vem com visor, e abertura de 90°, foram utilizadas nos ambientes que precisam de passagem com as mãos ocupadas e de rápido acesso, como por exemplo, as salas de cirurgias. O visor é importante para a visualização do outro lado da passagem. A porta entregue pela Apen já conta com os vidros temperados instalados, que garantem maior segurança aos que transitam pelo lugar A mola localizada no canto inferior das portas vai e vem são em aço inox, para maior durabilidade.

    porta-apen-hospitalar-dupla-vai-vem-2

  5. Portas de correr: neste hospital, foram utilizadas portas de correr sobre a parede, ideais para integrar os ambientes e ainda otimizar o espaço, utilizando puxadores e trancas nas portas.

  6. Porta com ventilação – veneziana: para as áreas que precisam de ventilação permanente, foram utilizados venezianas também já instaladas pela Apen. Entregamos assim o kit completo de portas, sem a necessidade de o cliente precisar se preocupar com mais um orçamento e gestão da instalação do acessório.
  7. Porta com barra antipânico: as portas com barra antipânico foram utilizadas nas portas de saída do hospital. Elas permitem que as pessoas passem pelas portas sem reduzir a velocidade. Além disso, o mecanismo de ação rápida da barra reduz o risco de acidente, fazendo com que as pessoas que estão vindo não se deparem com uma porta que não abre.

    porta-dupla-antipanico-apen-2

  8. Shafts: os shafts foram utilizados para guardar as tubulações elétricas e hidráulicas, posicionadas de tal maneira que facilite o acesso para manutenção, mas permaneçam fechados para manter a segurança do ambiente.

    shaft-hospitalar-apen

  9. Proteção antibacteriana e antiviral: os revestimentos utilizados nas portas e shafts possuem o Protekto Plus, tecnologia da Duratex para a proteção antimicrobiana, antibacteriana e antiviral, garantindo a proteção eficaz contra vírus e bactérias.

Os 603 kits de portas completas foram instalados pela equipe da Apen. Nossa experiência em projetos hospitalares e a entrega da solução completa, permite que façamos o gerenciamento de pré-venda, produto, logística e instalação.

Como a Apen pode ajudar na sua obra?

Na Apen Portas, você encontra a atenção necessária para entender as necessidades do seu projeto, contando com a nossa experiência em projetos hospitalares, hoteleiros e prediais. Com a segurança de indústria, os seus pedidos serão entregues com preço justo garantia de produto de qualidade. Além de conseguirmos entregar uma solução completa, com a personalização e customização que a sua obra necessita.

Amplie as possibilidades conosco! Clique aqui e fale com um de nossos especialistas em portas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

apen_reconectar

Reconectar-se

Proximidade, pessoas, conexão e momentos essas quatro palavras significam muito para nós, e a junção delas representa o nosso momento atual, o reconectar-se.

SAIBA MAIS

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades de Apen Portas em seu e-mail.