Soluções Apen no Hospital Unimed Vale dos Sinos

Um grande projeto que participamos foi a ampliação do Hospital Unimed Vale dos Sinos de Novo Hamburgo-RS, realizado pela construtora Engeform. Com a necessidade de aumentar os leitos e espaço para outros serviços, em maio de 2021, a obra tão sonhada foi entregue. Com mais de 40 mil m² o complexo hospitalar da Unimed Vale dos Sinos conta com mais de 140 novos leitos clínicos, 20 leitos de UTI adulto, 20 de UTI neonatal e 7 salas cirúrgicas. Um grande feito para a saúde da cidade e região.

As soluções da Apen Portas foram muito utilizadas em todo o âmbito do projeto. Por se tratar de soluções mais técnicas, foi importante entender todas as necessidades que o hospital necessitava. E dentre elas vamos ressaltar algumas soluções:

  1. Portas radiológicas e portas para salas de ressonância magnética: desenvolvemos as portas com placa de chumbo e alumínio, respectivamente, em todo o perímetro da porta, para garantir a segurança dos funcionários e pessoas que transitam por essas áreas.

  2. Portas dos quartos e demais dependências: todas as portas possuem o encabeçamento em PVC em todo o perímetro da porta, tornando assim as portas mais resistentes ao impacto e à higienização dos ambientes. As portas que possuem um maior fluxo de passagem de pessoas foram usadas placas de inox, que aumentam a resistência a impactos, causados por macas, cadeiras de rodas, carrinhos de limpeza entre outros.

    portas-hospitalar-quartos-apen 

  3. Batentes e guarnições: feitos PVC, apresentam maior resistência a água, considerando que nestes ambientes são necessárias limpezas pesadas mais frequentes, tanto para a higienização, quanto para a desinfecção dos ambientes. Sendo assim, a necessidade de os produtos serem mais resistente, com qualidade superior, que suportem os materiais químicos fortes utilizados.
  4. Portas Duplas: as portas duplas vai e vem com visor, e abertura de 90°, foram utilizadas nos ambientes que precisam de passagem com as mãos ocupadas e de rápido acesso, como por exemplo, as salas de cirurgias. O visor é importante para a visualização do outro lado da passagem. A porta entregue pela Apen já conta com os vidros temperados instalados, que garantem maior segurança aos que transitam pelo lugar A mola localizada no canto inferior das portas vai e vem são em aço inox, para maior durabilidade.

    porta-apen-hospitalar-dupla-vai-vem-2

  5. Portas de correr: neste hospital, foram utilizadas portas de correr sobre a parede, ideais para integrar os ambientes e ainda otimizar o espaço, utilizando puxadores e trancas nas portas.

  6. Porta com ventilação – veneziana: para as áreas que precisam de ventilação permanente, foram utilizados venezianas também já instaladas pela Apen. Entregamos assim o kit completo de portas, sem a necessidade de o cliente precisar se preocupar com mais um orçamento e gestão da instalação do acessório.
  7. Porta com barra antipânico: as portas com barra antipânico foram utilizadas nas portas de saída do hospital. Elas permitem que as pessoas passem pelas portas sem reduzir a velocidade. Além disso, o mecanismo de ação rápida da barra reduz o risco de acidente, fazendo com que as pessoas que estão vindo não se deparem com uma porta que não abre.

    porta-dupla-antipanico-apen-2

  8. Shafts: os shafts foram utilizados para guardar as tubulações elétricas e hidráulicas, posicionadas de tal maneira que facilite o acesso para manutenção, mas permaneçam fechados para manter a segurança do ambiente.

    shaft-hospitalar-apen

  9. Proteção antibacteriana e antiviral: os revestimentos utilizados nas portas e shafts possuem o Protekto Plus, tecnologia da Duratex para a proteção antimicrobiana, antibacteriana e antiviral, garantindo a proteção eficaz contra vírus e bactérias.

Os 603 kits de portas completas foram instalados pela equipe da Apen. Nossa experiência em projetos hospitalares e a entrega da solução completa, permite que façamos o gerenciamento de pré-venda, produto, logística e instalação.

Como a Apen pode ajudar na sua obra?

Na Apen Portas, você encontra a atenção necessária para entender as necessidades do seu projeto, contando com a nossa experiência em projetos hospitalares, hoteleiros e prediais. Com a segurança de indústria, os seus pedidos serão entregues com preço justo garantia de produto de qualidade. Além de conseguirmos entregar uma solução completa, com a personalização e customização que a sua obra necessita.

Amplie as possibilidades conosco! Clique aqui e fale com um de nossos especialistas em portas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

LEIA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS
NOVIDADES

Preencha os dados abaixo para receber todas as novidades de Apen Portas em seu e-mail.